Conservatório de Música da Madeira lança XII Concurso Infantojuvenil

01 Fev 2018 / 14:56 H.

Com o intuito de valorizar o ensino da música na formação holística e artística especializada das crianças e jovens da Região Autónoma da Madeira, o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira - organiza, em Maio de 2018, o XII Concurso Infantojuvenil de forma a distinguir os melhores estudantes nas áreas do Piano, Cordas e Sopros.

Sob a coordenação da Directora do Curso Profissional de Instrumentista (CPI), Cristina Pliousnina, este concurso esteve activo durante vários anos e, após uma pausa de 7 anos, está de volta com novo formato e com intuito de destacar os progressos de estudantes empenhados, no âmbito das suas práticas musicais.

O concurso é destinado a alunos até aos 19 anos (inclusive), divididos em cinco níveis e quatro modalidades. Podem concorrer, alunos de música do Conservatório e de outras Escolas e Instituições, desde que cumpram os requisitos do regulamento. Para participar têm de se inscrever até dia 9 de Abril, na Secretaria do Conservatório e prestar uma prova em cada uma das modalidades a que concorrem. As provas decorrerão entre nos dias 2, 3 e 4 de Maio no Salão Nobre do Conservatório e serão abertas ao público.

O Júri para cada modalidade será formado por cinco elementos e um suplente sendo o Presidente eleito pelos membros do Conselho Pedagógico do Conservatório e os restantes membros – eleitos interpares, nos grupos disciplinares respectivos. Trinta dias antes do início das provas, e após homologação do Presidente de Direcção, a composição do júri será tornada pública.

Os resultados, de cada uma das modalidades, serão anunciados no próprio dia da prova e a entrega dos prémios bem como o concerto dos laureados, realizar-se-ão no último dia do Concurso, no Salão Nobre do Conservatório.

O Regulamento pode ser consultado na página oficial do Conservatório http://www.conservatorioescoladasartes.com