Conferências do Teatro exploram a ‘Madeira de A a Z’

09 Jan 2017 / 09:35 H.

Um encontro entre investigadores culturais, académicos e comunidade em geral, onde abordarão as temáticas contidas no Grande Dicionário Enciclopédico da Madeira, considerado por muitos como o Novo Elucidário Madeirense para o século XXI. Assim são descritas as ‘Conferências do Teatro’ que vão abordar o tema ‘Madeira de A a Z’ durante este ano.

O Teatro Municipal Baltazar Dias abre as suas portas para esta iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, em parceria com o Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, Cátedra Infante Dom Henrique para Estudos Insulares e a Agência de Promoção de Cultura Atlântica, Universidade da Madeira e o Instituto Cultural dos Açores.

A abertura oficial destas conferências decorrerá no próximo dia 11 de Janeiro, às 18 horas, no Teatro Baltazar Dias, que “terá como tema central o Teatro, a partir da evocação do nascimento do dramaturgo que se deu no mês de janeiro, e que foi considerado como um dos mestres da comédia satírica”, refere nota da organização.

“Será criado um cartão das conferências em memória do cartão do Teatro que existiu em 1907. As sessões serão gravadas e disponibilizadas em DVD a quem assistir a 50% das conferências. As pessoas que assistirem a 80% das conferências terão acesso gratuito a um volume publicado pelo Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da Universidade de Lisboa”, explica a mesma nota.

As conferências são de entrada livre e decorrerão no Teatro Baltazar Dias, mensalmente, às quartas-feiras às 18 horas.

Outras Notícias