Concerto da Orquestra de Cordas Ensemble XXI para ouvir no Dia de São Valentim

12 Fev 2018 / 11:39 H.

Na próxima quarta-feira, 14 de Fevereiro, a Orquestra de Cordas Ensemble XXI protagoniza um concerto no Belmond Reid’s Palace, a partir das 21h30, para assinalar o Dia de São Valentim.

No dia dos namorados, será possível ouvir uma das mais belas e conhecidas serenatas de toda a história da música, a Pequena Serenata Nocturna de Mozart. Num programa de contrastes, haverá, por um lado a Serenata Noturna de Mozart, do Século XVIII e por outro, quatro ‘Ragtimes’ de Scott Joplin e quatro Jazz Songs de Duke Ellington, do Século XX. Dois ambientes musicais, dois estilos numa sala de concerto, marcando a diferença de programação neste espaço nobre da cidade do Funchal.

Nascido no seio da Orquestra Clássica da Madeira, o Ensemble XXI tem como objectivo interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do Séc. XX e Séc. XXI. Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Mota a compositores europeus como Turina, Britten entre outros.

Numa abordagem mais leve o Ensemble XXI tem no seu repertório obras de Scott Joplin e Duke Ellington, assim como outros períodos da história da música.

Constituído por elementos do naipe das cordas da Orquestra Clássica, o Ensemble XXI já tocou em todas as salas da Madeira e Porto Santo. “Uma oportunidade para nos ouvir, sentindo o nosso pulsar, usufruindo de boa música”, refere o director artístico Norberto Gomes.

Os bilhetes estão disponíveis na receção do Belmond Reid´s Palce e custam 20.00€ - inclui uma bebida no Cocktail Bar.

Programa

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) - Eine kleine Nachtmusik, KV 525 (1787)

Edward Kennedy “Duke” Ellington (1899-1974) - 4 Jazz Songs

Scott Joplin (1868-1917) - 4 Ragtimes

Ensemble XXI

Yuriy Kyrychenko - Violino

Elena Kononenko - Violino

Olga Proudnikova - Violino

Vladimir Proudnikov - Violino

Maxim Taraban - Violino

Anahit Dalakyan - Violino

Rostyslav Kuts - Viola

Treneddy Maggiorani - Viola

Stella Silvian - Violoncelo

Mikolaij Lewkowicz - Violoncelo

Marcello Romagnuolo – Contrabaixo

Joseph Straker - Contrabaixo

Outras Notícias