Autor madeirense da ‘Breve História do Imposto’ lança novo livro em Setembro

A obra de João Luís Gonçalves foi incluída no Plano Nacional de Leitura de 2015

Faro /
24 Ago 2018 / 12:54 H.

O Procurador da República madeirense, João Luís Gonçalves, tem um novo livro. ‘Breve História do Direito das Crianças e dos Jovens’ será publicado em Setembro pela Editora Edições Vieira da Silva.

A obra é do mesmo género da ‘Breve História do Imposto’, livro que foi incluído no Plano Nacional de Leitura de 2015.

A apresentação está prevista para 26 de Outubro, na ‘Casa dos Rapazes’, em Faro. Por “motivos de saúde”, o autor madeirense não poderá, pelo menos para já, fazer a apresentação no Funchal.

João Luís Rodrigues Gonçalves nasceu em 1960, na freguesia de Campanário, Ribeira Brava, ilha da Madeira.

Fez o Ensino Secundário no Seminário Menor do Funchal.

Frequentou o Seminário Maior da Sé, no Porto, entre 1978 e1980, onde concluiu o segundo ano do curso de Teologia no Instituto de Ciências Humanas e Teológicas do Porto (ICHT).

Participou nas seguintes missões das Nações Unidas, em Timor-Leste: em Setembro de 2001, em Díli, Timor-Leste, colaborou num curso de formação judiciária para magistrados e defensores públicos.

Foi Procurador Mentor em Díli, no âmbito do UNDP (United Nations Development Programme), a partir de 20 de Maio de 2002.

De Setembro de 2002 a Junho de 2003, foi Procurador Internacional pela UNMISET (Missão das Nações Unidas de Apoio a Timor-Leste), no departamento de Serious Crime que investigou os crimes contra a humanidade dos massacres das milícias praticados em 1999.

Desde Dezembro de 2014, é Procurador da República na comarca de Faro.