Arrancou hoje o IX Encontro Regional de Teatro das Casas do Povo da Região

Evento decorre em Santa Cruz até domingo, com entradas livres

01 Dez 2016 / 20:29 H.

A recriação do Dia da Restauração em Santa Cruz, ao final desta madrugada, envolvendo o Teatro ao Minuto e grupos culturais da Casa do Povo local e elementos de outros grupos, marcou esta quinta-feira o arranque do IX Encontro Regional de Teatro das Casas do Povo da Região. Foi contudo já durante a tarde e na sede da Casa do Povo de Santa Cruz que teve lugar a abertura oficial do evento, que decorre até domingo. Ocasião para o lançamento do livro de Teatro ‘Bendito seja o Homem Entre as Mulheres’ de Zé Abreu, complementado com a representação de algumas cenas da referida obra pela Oficina de Teatro do Clube Portugal Telecom-Madeira.

A representar a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Sidónio Fernandes presidiu à cerimónia de abertura, que contou também com a recriação teatral do dia da Restauração, precedida da entrega solidária de uma cadeira de rodas.

Encontro que prossegue amanhã à tarde, a partir das 15 horas, desta feita no Salão Cultural e Paroquial de Santa Cruz, palco para mais três representações. Dos grupos de Teatro da Casas do Povo da Ponta Delgada e de São Martinho e ainda do Grupo de Teatro da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz em parceria com a Casa do Povo local.

Encontro Regional que reserva uma noite em cheio no sábado. Cinco encenações, a partir das 20 horas, pelo Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha, Grupo de Teatro ao Minuto da Casa do Povo de Santa Cruz, grupos de Teatro da Casas do Povo da Ponta do Sol e de Santana, e a fechar, a congénere do Estreito, em parceria com a Oficina de Teatro do Estreito – OFITE.

O encerramento desta 9ª edição acontece ao final da tarde de domingo (17h), com o espectáculo ‘Yerma, Uma Mulher Vazia e Seca’ pela OFITE.

Outras Notícias