eleições legislativas Madeira

“Ajudem-nos a garantir que esta maioria é mesmo consolidada e que é uma maioria robusta"

None

Carlos Pereira apelou hoje ao voto no Partido Socialista, no próximo dia 30 Janeiro, com o intuito que seja possível ter uma maioria reforçada, que garanta a estabilidade e a previsibilidade no País, para retomar a recuperação económica e virar a página da pandemia.

Durante um encontro com militantes em Machico, o cabeça-de-lista do PS disse que os madeirenses têm uma grande responsabilidade nestas eleições e deixou um apelo: “Ajudem-nos a garantir que esta maioria é mesmo consolidada e que é uma maioria robusta que permita um governo com estabilidade e previsibilidade para o futuro”.

O candidato salientou que a melhor solução para o País é ter um governo estável e de quatro anos, lembrando que o executivo de António Costa “já demonstrou nos últimos seis anos que não abandona a Madeira e constrói soluções para resolver os problemas da Região".

Nessa ordem de ideias, mostrou que o PS tem uma herança que pode mostrar aos madeirenses, apontando os exemplos do cofinanciamento do Hospital, o projecto dos cabos submarinos, a redução dos juros da dívida e as garantias do Estado à Região.

Reconheceu, contudo, que há mais assuntos para resolver, nomeadamente a criação do aeroporto de contingência, a revisão da Lei das Finanças Regionais e garantir que os madeirenses pagam apenas 86 euros pelas viagens, mas assegurando que as companhias aéreas não saem da Madeira.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Machico destacou a disponibilidade dos deputados do PS-M eleitos à Assembleia da República em dialogar com as autarquias e em tentar encontrar soluções para os seus problemas. Por oposição, disse que “nenhum deputado do PSD veio a Machico perguntar se tínhamos dificuldades e se precisávamos de apoio”.

Ricardo Franco salientou também o papel determinante do PS-M, em particular de Carlos Pereira, para garantir a viabilidade dos meios aéreos no combate aos incêndios. Tal como recordou, o PSD sempre disse que tal não era possível, mas o deputado do PS intercedeu junto da República para que fossem feitos os respetivos testes, chegando-se à conclusão que os meios podiam ser utilizados – como são atualmente.

“O que antes não era bom, agora é uma bandeira do PSD. Eles agora cumprimentam com o trabalho do Carlos Pereira e do PS na Assembleia da República”, afirmou o autarca, acusando o PSD de estar interessado em criar guerrilhas com o Governo da República para perpetuar-se no poder aqui na Madeira.

Já a candidata Ângela Silva apelou ao voto da população de Machico numa “equipa competente e determinada em defender os interesses da Madeira na Assembleia da República”.