eleições legislativas Madeira

“Voto antecipado é mais uma opção"

None

O candidato pela coligação PSD/CDS 'Madeira Primeiro', Dinis Ramos, deixou um apelo aos estudantes madeirenses que se encontram a frequentar o ensino universitário no continente e aos cidadãos que sabem de antemão que estarão deslocados da sua área de residência a 30 de Janeiro: participação nas próximas eleições, recorrendo à requisição do voto antecipado. Mais uma alternativa que se disponibiliza, cumprindo todas as normas de segurança e saúde pública.

No seu entender, este apelo faz todo o sentido perante a importância que as próximas Eleições Legislativas assumem, particularmente para a juventude.

“Temos uma democracia relativamente jovem no panorama europeu e temos, aqui, uma janela de oportunidades que se abre rumo à mudança que se impõe no que respeita às políticas que têm sido seguidas a nível nacional, concretamente no que toca aos mais jovens”, disse.

Janela de oportunidades que se afigura essencial a vários níveis e, em especial, “no que toca à mudança do Governo da República e à garantia de que a defesa da Madeira será assumida por aqueles que estão e que estiveram, sempre, ao lado dos madeirenses e não ao lado do centralismo, com o qual pactuam, para prejuízo da Região”.

Dinis Ramos sublinhou que a 30 de Janeiro há a oportunidade de “mudar uma solução governativa das esquerdas que se tem pautado, nos últimos seis anos, pela precariedade do emprego jovem e qualificado, pela estagnação do salário médio e, igualmente, pela falta de oportunidades e consequente emigração”.

O voto antecipado pode ser requerido em votoantecipado.mai.gov.pt. Em mobilidade, entre os dias 16 e 20 de Janeiro e, em situação de confinamento obrigatório, entre os dias 20 e 23 de Janeiro.