Madeira

"A educação ambiental tem de fazer parte do currículo de formação dos jovens”, diz Pedro Calado

Foto André Ferreira/CMF
Foto André Ferreira/CMF

Na visita efectuada hoje ao Parque Ecológico do Funchal, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, disse que "a educação ambiental tem de fazer parte do currículo de formação dos jovens”. E, por isso, há que envolver as escolas.

A visita do autarca serviu também para conhecer o projecto de alojamento local que ali se está a desenvolver, resultando numa interessante oferta turística e de lazer, com objectivo de desenvolver o turismo de natureza, aproximar e envolver os seus utilizadores nas acções de conservação desenvolvidas, contribuindo assim para a preservação e sustentabilidade dos ecossistemas de montanha da cidade do Funchal.

Pedro Calado não tem dúvidas que o “pulmão da cidade” oferece condições excepcionais, que devem ser dadas a conhecer à população, pelo que lançou um repto aos funchalenses: “Estamos a 15, 20 minutos do centro da cidade, com a natureza aqui mesmo ao lado. Venham desfrutar de toda esta envolvência e deem a conhecer este magnífico espaço natural”.

O presidente da autarquia do Funchal fez-se acompanhar pelos vereadores Bruno Pereira e Nádia Coelho, assim como pelos responsáveis do Parque Ecológico,