Madeira

Binter estava a praticar preços indevidos na Região Autónoma da Madeira

Em causa estavam viagens de ida e volta pelo valor de cerca de 60 euros para crianças

A Binter estava, até esta semana, a praticar um preço acima do estipulado, de acordo com a nova política de mobilidade, para as crianças.
A Binter estava, até esta semana, a praticar um preço acima do estipulado, de acordo com a nova política de mobilidade, para as crianças.

A companhia aérea de Canárias Binter estava a praticar preços indevidos na Região Autónoma da Madeira. Até esta quinta-feira, passagens de ida e volta para crianças custavam quase 60 euros, situação que gerou várias queixas junto das agências de viagens.

Ao tomar conhecimento das circunstâncias, o PSD do Porto Santo entrou em contacto com o Governo Regional com vista a solucionar o problema. 

O deputado social democrata, Bernardo Caldeira confirmou, ao DIÁRIO, o exposto, garantindo que a situação já foi corrigida: "Felizmente numa reunião realizada na passada quarta-feira, entre o Governo Regional e a Binter, a situação ficou resolvida e ficou assente que iria ser corrigida por parte da companhia aérea".

Bernardo Caldeira adiantou que as crianças pagam, desde ontem, "menos que a tarifa de adulto, ou seja, numa viagem de ida e volta, a passagem para adulto está a 44,20 euros e para uma criança de 2 a 11 anos a 37,20 euros".

Isto satisfaz-nos muito pois significa que as instituições estão a funcionar e vão de encontro daquilo que são as expectativas dos porto-santenses na sua mobilidade tão essencial para o seu dia-a-dia. Bernardo Caldeira, PSD Porto Santo