Madeira

Abatidos 4 mil pombos-trocazes em 9 anos

Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) assegura existir, actualmente, uma população estimada acima de 10 mil indivíduos

None

Foram abatidos quatro mil pombos-trocazes em nove anos, na Madeira. Só em 2020 foram ‘caçadas’ mais de mil destas aves protegidas.

O tema que faz manchete no DIÁRIO desta sexta-feira adianta ainda que o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) assegura existir, actualmente, uma população estimada acima de 10 mil indivíduos.

Outros temas em destaque

Alvinegros são cada vez mais últimos

O Nacional perdeu esta tarde em Tondela, por 2-1 em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, e continuam no fundo da tabela classificativa.

Cada vez mais difícil

Nacional dominou jogo com o Tondela, mas os erros cometidos e o azar acabaram por ditar a derrota por 2-1.

Marca da vacina só é revelada no momento da inoculação

Secretaria da Saúde diz que não é possível facultar a informação no momento do agendamento. Alguns utentes têm recusado administração de fármaco envolto em polémica.

DIÁRIO lança passatempo para o Dia da Mãe

O grande vencedor terá prémio com assinatura Savoy Palace. Campanha arranca amanhã.

Temperatura média do ar subiu 1,7ºC no Funchal

A única excepção registada no primeiro trimestre deste ano ocorreu no Porto Santo.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO localizadas na Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Marina Shopping. Para além da edição impressa, há ainda MAIS DIÁRIO, a partir das 17 horas, em formato digital. 

Boas leituras!