Madeira

Maioria das lojas sem controlo à entrada motivam descontração

None Ver Galeria

A grande parte das lojas do Funchal e centros comerciais continua sem pedir o certificado de vacinação e o teste recomendado pelas autoridades de saúde da Região. Uma situação que tem gerado uma maior descontração nos madeirenses, que neste feriado aproveitaram para fazer compras de Natal e passear nas grandes superfícies comerciais.

Irene Teixeira, por exemplo, fez o teste precisamente para comprar os presentes para a família. No entanto, referiu ao DIÁRIO que “esteve horas na farmácia em vão”, pois “ninguém controla absolutamente nada”. “Desta forma não chegamos a lado nenhum. Eu faço o teste semanalmente, mas se as outras pessoas sabem que podem entrar em qualquer sítio sem teste continuam sem se preocupar e a transmitir o vírus. Desta forma isto nunca mais acaba. Está na consciência de cada um”, disse.

Já Susana Correia só veio ao Funchal porque soube que não estavam a pedir o teste. “Não fiz o teste porque é raro sair de casa e só vou fazer quando tiver mesmo de ir ao cabeleireiro porque até agora foi o único sítio que me pediram”, afirmou, considerando estas medidas “um exagero por parte do Governo”.

De referir que o uso de máscara tem sido respeitado pelos madeirenses.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo