Madeira

Deselegâncias

None

Boa noite!

. Na semana passada ouvi Marcelo Rebelo de Sousa manifestar-se convicto que o facto de não haver um Orçamento do Estado aprovado não vai afectar a retoma e o processo de crescimento económico, graças ao trabalho do governo. Minutos antes, o presidente da APAVT confidenciava sem rodeios: “Infelizmente, os políticos deste País não lograram a aprovação de um orçamento, num momento tão decisivo para as empresas, colaboradores, empresários e cidadãos”. A postura do Chefe de Estado valeu-lhe o epíteto de ‘ministro da propaganda’ atribuído em pleno congresso dos agentes de viagens pelo sempre controverso Camilo Lourenço. O regime presidencialista está em curso sem aviso?

. Hoje lemos no DIÁRIO a coordenadora nacional do BE atirar-se à Zona Franca da Madeira, classificando-a como “aldrabice” e como lugar de emprego virtual. Ninguém lhe disse que há gente no Bloco de Esquerda na Região que trabalha em empresas ali instaladas?

. Estamos a morrer mais. A menos de um mês do final do ano, a Madeira regista já mais 132 óbitos do que no total do ano passado e supera a média dos últimos sete anos. Não se sabe se da doença ou da cura, do vírus ou das vacinas, das comorbilidades associadas ou dos efeitos secundários do que quer que seja. Há muito por explicar e nem todos se dignam a fazê-lo. Porque será?