Madeira

'Campanha Ajuda Vale' angaria 19 toneladas de alimentos

Fotos Banco Alimentar da Madeira
Fotos Banco Alimentar da Madeira

Iniciativa do Banco Alimentar da Madeira teve lugar entre os dia 27 de Novembro e 5 de Dezembro, nos supermercados Pingo Doce da Região.

A iniciativa 'Campanha Ajuda Vale' do Banco Alimentar da Madeira (BA)  realizada entre 27 de Novembro e 5 de Dezembro, nos supermercados Pingo Doce da Região, 'rendeu' um total de 19 toneladas de alimentos.

"O BA angariou cerca de 19 toneladas de alimentos, que em breve chegarão ao nosso armazém e depois distribuídas, nos próximos meses, às Instituições parceiras" pode ler-se no comunicado enviado à comunicação social.

"Atendendo ao contexto que vivemos, trata-se dum bom resultado, graças à participação ativa do Diretor Regional do Pingo Doce, da sua equipa e principalmente dos operadores de caixa, a quem estamos muito reconhecidos. 

Se compararmos com as campanhas do período homólogo de 2020, que decorreram nas lojas Pingo Doce e Continente, efectivamente, representa um decréscimo na ordem das quase 19 toneladas nas lojas aderentes", adianta ainda a nota enviada pelo BA

"A origem desta perda acentuada deve-se ao facto de a Campanha Ajuda Vale ter decorrido apenas nas lojas Pingo Doce, pelo que já era expectável esta redução.

Estamos certos de que contaremos com ajudas que nos permitam colmatar esta diferença, na esperança de que no próximo ano as três campanhas do BA estejam operacionais. Agradecemos a todos os que contribuíram com vales, ajudando quem mais precisa."