Madeira

Conselho Económico e da Concertação Social da RAM emitiu parecer positivo à proposta do PIDDAR para 2022

None

O Plenário do Conselho Económico e da Concertação Social da Região Autónoma da Madeira (CECS-RAM) reuniu esta terça-feira, 7 de Dezembro, pelas 10 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. 

Em nota enviada à comunicação social, o CECS-RAM indica que a discussão da proposta de Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração da Região Autónoma da Madeira (PIDDAR) para 2022 contou, pela primeira vez, com a presença do secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, que assumiu a pasta do ex-vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado. Na ocasião, o governante apresentou as linhas gerais das propostas de Orçamento e PIDDAR para 2022, tendo ouvido as preocupações e recomendações dos conselheiros.

O plenário deliberou designar como membro do CECS-RAM, Rui Gonçalves da Silva, em virtude do pedido de substituição de Eduardo Brazão de Castro. Director Regional do Trabalho durante 35 anos, Rui da Silva "conta com uma vasta experiência profissional, com reconhecido mérito em matérias económicas, sociais e laborais", destaca o CECS-RAM.

Por fim, o Plenário deliberou, sob proposta do presidente do conselho, José Ivo Correia, um voto de reconhecimento a Eduardo Brazão de Castro, pela sua "disponibilidade, colaboração e empenho, tendo inclusive sido o impulsionador da conferência realizada em 2018, denominada 'A União Europeia e os seus Futuros', tendo como orador o professor doutor Félix Ribeiro".

Foram ainda analisados e discutidos o relatório de execução do PIDDAR 2020 e a proposta do PIDDAR 2022, sobre os quais o Plenário entendeu por votação, emitir pareceres globalmente favoráveis a ambos os documentos.