Madeira

Direcção Regional de Educação promove actividade Hora do Código

None

A Direcção Regional de Educação (DRE) promove, entre os dias 6 e 11 de Dezembro, a actividade Hora do Código. A edição deste ano já conta com cerca de 80 escolas inscritas e perto de 9000 participantes.

O objectivo desta actividade é desenvolver e integrar as Ciências da Computação nos contextos educativos da Região Autónoma da Madeira (RAM).

Esta iniciativa assinala igualmente o aniversário da Almirante Grace Murray Hopper, pioneira da Computação.

A DRE, enquanto parceira internacional do projecto Code.org, tem dinamizado a Hora do Código nos últimos anos nas escolas do ensino básico e secundário.

O tema central da Hora do Código 2021 é 'As Ciências da Computação em todo o lado', e, nesta perspectiva, pretende-se que os alunos observem e identifiquem as diferentes aplicações e utilidades das Ciências da Computação, evidenciando a sua criatividade, na resolução de problemas, no avanço da investigação, na criação de arte, na implementação de estruturas seguras e saudáveis, e muito mais.

Este ano, vários parceiros internacionais, de diferentes locais do mundo, deixaram uma mensagem de apoio à Hora do Código na RAM, reforçando a ideia de que o trabalho realizado por professores, alunos e escolas é reconhecido dentro e fora de portas.