Madeira

JPP riposta e diz que "versão" do Governo Regional sobre Parque Empresarial e dívidas "é mentirosa""

None
É mentirosa a sua versão sobre a questão do Parque Empresarial. E mentirosa é também a sua versão sobre as verbas em dívida do IRS e do IVA.

É deste modo que o executivo santa-cruzense liderado pelo JPP responde às declarações do secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, alimentando a 'troca de galhardetes' iniciada na cerimónia de tomada de posse de Filipe Sousa. Em causa estão a questão do Parque Empresarial da Cancela e a (não) devolução do IRS e do IVA ao município.

Governo responde a Filipe Sousa e acusa executivo de "desviar as atenções dos problemas" de Santa Cruz

O Governo Regional reagiu hoje, por escrito, às acusações proferidas por Filipe Sousa, na cerimónia de tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, que decorreu ontem à tarde, dia 14 de Outubro.

"O novo secretário das Finanças, que acabou de aterrar de pára-quedas no lugar de Pedro Calado, produziu ontem um extenso comunicado para atacar a Câmara de Santa Cruz e os seus. eleitos e defender o indefensável no que diz respeito às verbas que o Governo Regional deve a este concelho relativas ao IRS, IVA e terrenos do parque Industrial da Cancela. O secretário é novo, mas os malabarismo são velhos (...) Convém, no entanto, estudar melhor os dossiers. Primeiro porque nunca esteve em causa o que o Governo construiu no Parque Industrial da Cancela, mas sim os terrenos que são nossos. Se o senhor secretário construísse uma casa no terreno do seu vizinho, o terreno não passava a ser seu. O mesmo acontece no Parque Empresarial", defense o executivo santa-cruzense em comunicado remetido às redacções este sábado.

Sobre as verbas do IRS e do IVA, o JPP observa que "isso já foi provado em tribunal" numa decisão da qual, segundo a mesma nota, o Governo Regional recorreu, "porque teimam em reter verbas já transferidas pelo Estado". "Ou seja, ao contrário do que afirma, o Estado já pagou, mas o Governo ficou com dinheiro que era do povo de Santa Cruz. E isto tem um nome e não é bonito. Isto é roubo e, pelo menos em Santa Cruz, não vamos desistir enquanto não for devolvido à população deste concelho o que é seu por direito", sublinha o comunicado do município.