Artigos

A sua saúde não é uma tendência

Frequentar um ginásio ou ser acompanhado por um personal trainer, preparador físico, ou outro profissional da área é mais do que oferecer um serviço, é oferecer saúde e qualidade de vida.

Baixar a qualidade da experiência “humana” que proporcionamos aos clientes, não é o caminho.

A qualidade paga-se, salvo raras exceções. Um profissional seguro da sua competência não baixa o preço do serviço que presta, deve sim, adaptar o serviço ou reposicionar-se no mercado.

Nesta, e noutras áreas, baixar os preços implica redução da qualidade do serviço/produto, e não é isso que se pretende no que diz respeito a saúde.

A indústria digital, e estes “monstros” da tecnologia, trabalham diariamente para criar novos conteúdos que satisfaçam as pesquisas dos consumidores. Dificilmente se consegue combater este tipo de “força”!!

Neste momento, a “nova concorrência” está mais próxima da nossa casa do que o Silicon Valley.

Plataformas como o Facebook, Instagram, Zoom, etc, foram essenciais para combater um situação excecional, uma pandemia que não permitia que saíssemos de casa. Uma situação excecional, é isso mesmo, excecional, não pode ser regra.

O fitness online e o acompanhamento de PT online não são novos, as Apps gratuitas ou não, que cedem planos de treino ou demonstram a execução de alguns exercícios também não são novidade. Estas Apps podem auxiliar em alguns momentos, mas não substituem a função dos profissionais da área nem a relação que se cria com os clientes.

Quando marcas com esta força (Apple) entram neste mercado, é difícil fazer perceber aos profissionais da área que este fenómeno deve-se aos nossos “cliques” e obviamente a questões financeiras. Empresas e profissionais da área lucram milhares de euros com isto.

O nosso foco, deve ser ofecerer cada vez mais qualidade e sermos cada dia melhores naquilo que fazemos, promover saúde e relações humanas.

Que nunca se perca isso, que nunca se perca a partilha de conhecimentos, que nunca uma app se sobreponha à possibilidade de se estabelecer uma relação com outros seres humanos.

Bons treinos!

Fechar Menu