Madeira

Paulo Cafôfo promete um PS motivado e "mais forte do que nunca"

None

Paulo Cafôfo afirmou hoje que o PS-Madeira está “muito empenhado nos resultados autárquicos do próximo ano” com vista à consolidação do Partido Socialista ao nível do poder local.

O líder socialista falava esta tarde, no Fórum Autárquico, realizado pelo PS que juntou autarcas socialistas e da coligação Confiança para debater estratégias para o próximo desafio eleitoral.

Destacou a “marca do PS no Funchal" e frisou a nova forma de governação que se distingue pela positiva face ao passado, numa marca "reconhecida pelas pessoas" através da renovação da maioria na Câmara Municipal do Funchal (CMF), em 2017. Por isso, acredita que o PS continuará a “merecer a confiança da população”.

Paulo Cafôfo reforçou a confiança em Miguel Silva Gouveia para a liderança da CMF, pelo “excelente trabalho que está a fazer”, sobretudo em prol das pessoas e apontou para as “grandes dificuldades políticas” que se avizinham, provocadas por “um Governo Regional que procura cercar a cidade do Funchal, utilizando instrumentos públicos e dinheiros públicos”, apontando para “empresas do sector público regional como a ARM, os Horários do Funchal ou a Empresas de Eletricidade da Madeira, para poder retirar à Câmara, de uma forma desonesta, meios financeiros para não poder ajudar as pessoas”.

Mesmo assim, garante um PS motivado e “mais forte do que nunca”.

Por sua vez, o presidente da CMF e futuro candidato do PS, vincou que o trabalho dos autarcas da Coligação Confiança pauta-se pela proximidade e por estarem presentes quando os momentos assim o exigem, independentemente, das dificuldades que possam surgir.

“Os autarcas estão sempre ao lado das populações e isso tem sido evidente, apesar de um conjunto de adversidades provocadas por quem pretende que o Funchal caia, por quem pretende fazer oposição saindo em prejuízo os funchalenses”, disse, dando conta dos sucessivos ataques à CMF por parte de entidades pública.

Miguel Silva Gouveia referiu assim que a CMF continua “determinada à procura de soluções” e tem conseguido, sobretudo em seis áreas fundamentais: sustentabilidade financeira e ambiental; equidade e justiça social; reabilitação urbana e ordenamento de território; inovação do investimento inteligente; proximidade e envolvimento dos cidadãos na construção de soluções e, por último, na área cultural e de educação.

“São seis eixos completamente fundamentais que servem, também, de mote para continuar a aprofundar o bom trabalho que tem sido feito e para que possamos estar ao lado da população, reunindo a sua preferência, nos laços de confiança que têm sido estabelecidos com os funchalenses”, frisou o autarca.

Fechar Menu