Madeira

Centro de Saúde da Calheta inaugurado na próxima semana

Trabalhos decorrem a todo o gás para que na próxima quarta-feira a unidade possa ser inaugurada

Tudo aponta que o Centro de Saúde da Calheta será inaugurado na próxima quarta-feira, se os trabalhos de instalação de equipamentos, que estão decorrer a todo o gás, ficarem concluídos dentro do prazo previsto, apurou o DIÁRIO.

Trata-se de uma empreitada há muito ambicionada pela população que nos últimos dias tomou conhecimento de um processo negocial entre SESARAM e a Santa Casa da Misericórdia dirimindo-se uma actualização da renda acima dos 4 mil euros para valores a rondar os 27 mil euros mensais, de resto, avançado em primeira mão pelo DIÁRIO.

Tal como na altura fizemos referência, embora o SESARAM como a Santa Casa não quisessem prestar quaisquer informações, o dono da obra é a Santa Casa da Misericórdia da Calheta, que acordou com o Governo Regional, através de protocolo, a execução da empreitada, orçada em 3.382.624,94 euros, comparticipados pelo IDR em 85% e em 15% pela Misericórdia, numa área de terreno de 3.791,00 metros quadrados.

O novo centro será composto por dois edifícios, segundo nota que o Governo Regional fez saber aquando de uma visita de Miguel Albuquerque ao local. O chefe do Executivo disse nessa ocasião que a unidade continuaria a ter o serviço de urgência, tratamentos médicos, saúde oral, terapia da fala, terapias ocupacionais.

Entretanto, por pressão política e popular, o processo de reabertura foi acelerado, prevendo-se que nos próximos dias o presidente do Governo Regional possa participar em mais uma inauguração, esta ganha muito mais relevo por estar incluída há mais de duas décadas nos manifestos eleitorais dos social-democratas.

Fechar Menu